top of page
Buscar

Associações de Surf do RS - O coração do esporte

Alô galera do surf! Na última terça, dia 20 de outubro, nos reunimos de forma virtual com os representantes das associações filiadas à Federação Gaúcha de Surf – FGS. Orientamos sobre a necessidade de regularização das entidades e o passo-a-passo de como se cria uma associação.

Já no artigo 1º parágrafo único do Estatuto da FGS fica evidente a importância das associações para a execução do nosso esporte. No artigo 8º temos a indicação que são elas que representam os principais filiados à FGS e que decidem os rumos da entidade máxima do surf gaúcho. Aliás, precisamos urgente debater uma necessária atualização do estatuto da FGS visando torna-lo adequado aos novos tempos, tempos de surf olímpico. E quem tem hoje a competência para entrar neste debate e auxiliar nesta fundamental etapa de evolução são as associações.

Precisamos da parceria das nossas filiadas. São elas que estão no dia a dia representando e ouvindo os atletas e praticantes do nosso esporte. As associações representam o coração do surf, músculo ativo bombando energia e promovendo saúde e consciência.

Em breve a FGS publicará um edital chamando todas as entidades filiadas a apresentarem suas regularidades. Queremos transformar o próximo ano como o divisor de águas da representação do surf no nosso Estado. Então, procura a sua associação e se filie! Não achou? Ajudaremos a criar uma nova entidade. Achou mas ela está inativa? Ajudaremos a regularizar.

Contem conosco, pois juntos somos mais fortes!


210 visualizações0 comentário
bottom of page