top of page
Buscar
  • marketing02410

Bravura e união dos Surfistas Gaúchos marcam o retorno da FGS

Cidreira Open 2020 supera todas as expectativas





Que os surfistas gaúchos são conhecidos como guerreiros, todo mundo já sabia. Mas o que aconteceu no CIDEIRA OPEN 2020, ocorrido no último final de semana, mostrou novamente a garra dos nossos atletas. Com o mar pesado e muita correnteza, os surfistas gaúchos colocaram técnica e bravura em busca de valiosos pontos no Ranking Gaúcho e da excelente premiação oferecida pelos patrocinadores.


Na sexta-feira o diretor técnico do evento, Carlos Tuca Gianotti, ex-campeão gaúcho de surf, analisou a condições do mar e passou um vídeo para os atletas, explicando que o cronograma só seria divulgado no sábado em conjunto. Em reunião realizada na manhã de sábado na área VIP envolvendo a equipe técnica do campeonato e os competidores, de forma democrática e unânime foi tomada a decisão de realizar o evento, que pode ser concluído no mesmo dia. "Realmente o mar difícil, pesado, com muita corrente e ondas que atingiam os 3 metros de altura demonstrou que a decisão dos atletas coloca o surf gaúcho como o mais casca grossa do Brasil", analisa Tuca.


Foi nesse clima de união entre a Federação Gaúcha de Surf – FGS e os atletas que a segunda etapa do Circuito Gaúcho Amador em Cidreira ocorreu. Fazia nove anos que a praia não recebia um evento da FGS e a Prefeitura não mediu esforços para recepcionar bem os atletas. Um verdadeiro show de surf emocionou o grande público presente no Calçadão Kanitã durante todo o evento. As condições, apesar de difíceis, reservavam ondas fortes e tubulares para quem conseguiu “varar” a arrebentação.

Troféu Bacana: lágrimas correram dos olhos de muitos por ocasião da entrega do Troféu Ricardo Ketzer “Bacana”, tradicional incentivador do surf em Cidreira, brutamente assassinado durante um assalto ocorrido em 2006. A afilhada Carol Ketzer e o vencedor da categoria Local Guto Reis estavam muito emocionados com a homenagem, numa linda obra de arte produzida pelo artista local Darcius Rosback.


Na manhã desta segunda-feira o Presidente e o Vice-Presidente da FGS, Fernando Cunha e Evandro Dias Gomes, respectivamente, estiveram no gabinete do Prefeito de Cidreira, Alex Contini, para agradecer a parceria. Contini abriu as portas do município para mais eventos da FGS e os diálogos já iniciaram. Em breve, boas novidades para os surfistas gaúchos.

Com os patrocínios das Lojas Planeta Surf, OK DOK e Pranchas Eduardo Braga, o evento foi o primeiro realizado pela nova diretoria da Federação Gaúcha de Surf. O CIDREIRA OPEN 2020 foi apresentado pela Silverbay e os apoiadores foram a Prefeitura Municipal de Cidreira "Inovar para Crescer", Proibt Wave, Voe Marketing, Liga Riograndense de Surf e Associação de Surf da Praia de Salinas.


Confira os resultados do CIDREIRA OPEN 2020 e os 4 primeiros do Ranking Oficial da FGS após esta segunda etapa do circuito gaúcho:


Resultado OPEN:

1º Gustavo Borges 2º José Luis Mello 3º Mauricio Nunes 4º Emerson Perez


Resultado Junior:

1º Gabriel Castro 2º Micael Dimitry 3º Quesllon Elz 4º Diogo Silva


Jornalista Responsável Evandro Dias Gomes MTB/RS 8345 (51)999146366 – fgsurfrs@gmail.com

50 visualizações0 comentário
bottom of page