top of page
Buscar
  • marketing02410

Títulos do CBSurf Xangri-lá Pro Surf serão decididos na manhã do domingo no Rio Grande do Sul

Atualizado: 21 de nov. de 2022

A continuação da etapa gaúcha do Circuito Brasileiro Profissional foi adiada no sábado de ondas muito baixas e ventos fortes na Praia de Atlântida

CBSurf Xangri-lá Pro Surf (David Castro/Atlântida Pro) O campeão e a campeã do CBSurf Xangri-lá Pro Surf serão conhecidos na manhã deste domingo em Xangri-lá, no litoral norte do Rio Grande do Sul. A continuação da penúltima etapa do Circuito Profissional da Confederação Brasileira de Surf foi adiada no sábado, que amanheceu com ondas muito baixas e ventos fortes na Praia de Atlântida. A primeira chamada para as quartas de final masculinas, que vão abrir o domingo decisivo, foi marcada para as 8h00 e o último dia será transmitido ao vivo no CBSurf.org.br e pelo canal FGSurf Oficial no YouTube, da Federação Gaúcha de Surf.

O adiamento da competição no sábado, foi decidido em reunião da comissão técnica do CBSurf Xangri-lá Pro Surf, com os próprios surfistas que iriam competir. Eles fizeram uma votação para chegar a um consenso comum. Com isso, o domingo será iniciado pelas quartas de final masculinas, depois acontecem as semifinais das duas categorias e as decisões do título da etapa gaúcha do Circuito Brasileiro Profissional de 2022.

Reunião com os atletas (David Castro/Atlântida Pro) "Eles decidiram fazer essa transferência do dia de hoje para amanhã e são só quatro baterias a mais, então a gente tem tempo disponível para fazer as quartas de final também no domingo", confirmou Mauro Rabellé, diretor técnico da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). "A decisão não foi nem pela condição do vento, que vai ficar muito parecido com a de hoje, mas porque a previsão é de que o mar está aumentando. Então, a possibilidade de ter uma escolha de ondas melhores, é mais acertiva para amanhã".

Mauro Rabellé (David Castro/Atlântida Pro)

PALESTRAS DA CBSURF - Com o "day-off", os surfistas puderam se concentrar somente na "Palestra de Capacitação em Arbitragem" promovida pela Confederação Brasileira de Surf na arena do evento na Praia de Atlântida, com apresentação do diretor técnico da entidade, Mauro Rabellé, e pelo "head judge" conceitual e ex-surfista profissional, Guga Arruda. Na sexta-feira, os atletas participaram de outra ação da CBSurf no fim do dia, a "Palestra de Capacitação Técnica" ministrada por Guga Arruda e Karina Abras.

Guga Arruda (David Castro/Atlântida Pro) As quartas de final do CBSurf Xangri-lá Pro Surf ganharam importância nesta reta final da temporada 2022. A última bateria pode apontar um novo líder no ranking brasileiro, pois se o paulista Marcos Correa passar para as semifinais, ele já tira a primeira posição do capixaba Krystian Kymerson. Mas, o seu adversário, o paraibano Samuel Igo, também pode assumir a ponta se chegar na grande final na Praia de Atlântida. Aí, ele deixaria Krystian Kymerson na segunda posição e Marcos Correa ficaria em terceiro lugar.

Os outros surfistas que estão nas quartas de final, também preferiram competir em melhores condições, porque vão ganhando posições no ranking a cada classificação. A primeira bateria já vale o quinto lugar, para quem vencer o duelo do recordista absoluto do CBSurf Xangri-lá Pro Surf nas ondas de Atlântida, o cearense Michael Rodrigues, com o jovem potiguar Israel Junior. Michael já subiu de 22.o para 12.o no ranking e o Israel do 19.o para o 10.o lugar.

Na segunda quarta de final, outro cearense ex-top da elite mundial do CT, Heitor Alves, alcança o 13.o lugar, se passar pela grande surpresa desta etapa, o paulista Matheus Gomes. Heitor chegou nesta penúltima etapa em 34.o e está em 15.o. Já o Matheus tenta entrar no grupo dos top-50 do ranking, que se classifica para disputar o milionário Dream Tour da CBSurf em 2023. Ele só tinha participado de uma etapa e estava na posição 243, mas já subiu para o 67.o lugar e entra nos top-50 se chegar na grande final em Xangri-lá.

Na terceira bateria, tem mais um ex-top da elite mundial, o pernambucano Paulo Moura, que ainda compete mesmo sendo o vice-presidente na nova diretoria da Confederação Brasileira de Surf eleita esse ano, com Teco Padaratz na presidência. Ele estava em 28.o no ranking, já subiu para o 13.o lugar e pode ir para a sétima posição, se passar pelo também experiente Glauciano Rodrigues. O cearense já saltou do 41.o para o 19.o lugar e vai para o 14.o se passar para as semifinais. E a última quarta de final é a que vale a liderança do ranking.

SÓ A VITÓRIA - Na categoria feminina, somente a vitória no CBSurf Xangri-lá Pro Surf pode mudar a liderança do ranking no Rio Grande do Sul. As únicas que têm chances de tirar o primeiro lugar da catarinense Tainá Hinckel, são a igualmente jovem carioca Julia Duarte e a experiente cearense Silvana Lima. Julia é a vice-líder no ranking e vai enfrentar a cearense Juliana dos Santos na primeira semifinal.

Silvana faz um duelo cearense de campeãs brasileiras com Larissa dos Santos, que precisa chegar na final em Xangri-lá, para ter chances matemáticas de também brigar pelo título de 2022. De qualquer forma, o campeão e a campeã brasileira da temporada, só serão conhecidos na sexta e última etapa do Circuito CBSurf Pro, que será disputada na semana de 12 a 17 de dezembro na Praia da Taiba, em São Gonçalo do Amarante, no litoral norte do Ceará.

O CBSurf Xangri-lá Pro Surf promove a penúltima etapa do Circuito Profissional da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) com realização da Federação Gaúcha de Surf (FGS), junto com a Associação Atlântida Pro Surf (APS) e Associação de Surfe e Esportes de Xangri-lá (ASEMUX) e patrocínio da Prefeitura Municipal de Xangri-lá, Secretaria de Turismo do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Restaurante 20 Barra 9, apoio da Monster Energy, Cerveja Amstel, Kinet Telecom, D1 Fitness, Juvesa concessionária Fiat, ASUN Supermercados, Floricultura Gino, APAG Incêndio, Camerite Monitoramento, STV 45 Segurança, Dream Factory, Surfland, Silverbay, Fu-Wax e Açaí do Joca Junior. A competição está sendo transmitida ao vivo no CBSurf.org.br e pelo canal FGSurf Oficial no YouTube, da Federação Gaúcha de Surf.

 

Assessoria de Imprensa do CBSurf Xangri-lá Pro Surf

João Carvalho - JBC Notícias e Assessoria

(48) 999-882-986 – jbcsurfnews@hotmail.com

 

DOMINGO DECISIVO DO CBSURF XANGRI-LÁ PRO SURF:

QUARTAS DE FINAL - 5.o lugar com R$ 7.000 e 5.100 pontos:

1.a: Michael Rodrigues (CE) x Israel Junior (RN)

2.a: Heitor Alves (CE) x Matheus Gomes (SP)

3.a: Paulo Moura (PE) x Glauciano Rodrigues (CE)

4.a: Marcos Correa (SP) x Samuel Igo (PB)

SEMIFINAIS FEMININAS - 3.o lugar com R$ 11.000 e 6.500 pontos:

1.a: Julia Duarte (RJ) x Juliana dos Santos (CE)

2.a: Silvana Lima (CE) x Larissa dos Santos (CE)


9 visualizações0 comentário
bottom of page