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Xangri-lá (RS) recebe a primeira etapa do Dream Tour, o Circuito Brasileiro de Surf

Plataforma de Atlântida será o palco da abertura da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf


O litoral norte do Rio Grande do Sul foi escolhido para sediar a etapa de abertura do Dream Tour 2023, o Circuito Brasileiro de Surf. A cidade de Xangri-lá fica a 130 quilômetros da capital Porto Alegre e é formada por nove balneários, tendo como as praias mais procuradas as de Atlântida e Xangri-lá, que fazem parte dos seus 18 quilômetros de extensão da costa.

A Plataforma de Atlântida será o palco para as estrelas da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), mostrarem todo o seu talento. A praia conta com vários bancos de areia em toda a sua extensão, com ondas cheias, manobráveis e que atendem todos os níveis de surfe. O local é um pico constante para surfistas no Rio Grande do Sul e que nos dias clássicos proporciona bons tubos.

"Estamos com uma ótima expectativa para sediar a primeira etapa do Circuito, é muito bom ver o nosso Estado voltando a receber eventos nacionais desse porte. Os atletas irão encontrar em Xangri-lá, inúmeros beach breaks junto à plataforma marítima que, conforme as condições de ondulação e vento, podem proporcionar ótimos tubos", comenta Fernando Cunha, Presidente da Federação Gaúcha de Surf.

O destino é um dos mais procurados também pelos banhistas gaúchos, que gostam de aproveitar o dia na praia. Além disso, é na cidade de Xangri-lá que acontece, há 27 anos, o Planeta Atlântida, o maior festival de música do Sul do Brasil.

A etapa de estreia do Dream Tour está marcada para 11 a 19 de abril. Serão nove dias de janela, buscando sempre em oferecer aos competidores, as melhores condições de ondas. Entre os 88 atletas classificados para a nova elite do surfe nacional, 18 são representantes da região Sul, sendo 5 mulheres e 13 homens.

A surfista gaúcha e pioneira no esporte, Roberta Borges, foi escolhida para ser a entrevistadora da etapa. Ela foi a primeira campeã brasileira de surfe feminino e fará parte da equipe da transmissão ao vivo do evento, junto ao time de comentaristas, composto pelos especialistas Bruno Bocayuva, Marcelo Andrade e Érica Prado, que comandarão as transmissões no canal do Youtube CBSurfPLAY.

Para valorizar ainda mais as habilidades dos competidores, o "Tour dos Sonhos" terá a maior premiação da história do Circuito Brasileiro de Surf. Todos os 88 participantes, 64 na categoria masculina e 24 na feminina, receberão prêmio em dinheiro – do primeiro ao último colocado – e a premiação será igualitária para homens e mulheres.

"Estamos dando início a uma nova fase e realidade do surfe brasileiro. A escolha de Xangri-lá nos trouxe a possibilidade de ótimas ondas e o envolvimento do poder local para a construção da arena perfeita. Vamos para o primeiro ano já visando os próximos seis que vem aí com muitos resultados para o Circuito Brasileiro", afirma Teco Padaratz, presidente da CBSurf.

"O Dream Tour vem para fomentar cada vez mais o surfe em todo o Brasil. Temos convicção que a etapa de Xangri-lá está pronta para entregar uma experiência completa aos fãs, estejam eles na praia ou acompanhando as transmissões oficiais. Sem nenhuma dúvida os novos destaques do surfe no país terão a visibilidade que merecem", destaca Jued Andari, líder do cluster de Esportes da Dream Factory.

A primeira edição da Divisão Principal do Circuito Brasileiro, conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO como Patrocinadora Master e a Gerdau como Patrocinadora.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no instagram.

Sobre a CBSurf:

Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.

Sobre a Dream Factory:

Ao longo dos seus mais de 22 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e mais recentemente, a VidCon SP, o Dream Tour e o MECA.

A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a Dream Venue, que atua como operação de "venue", com a administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro; a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas lideres do mercado e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.

Sobre a Shell Brasil:

Prestes a completar 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

Sobre a Vivo:

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, e tem como propósito "Digitalizar para Aproximar". A Vivo é um hub digital, facilitando o acesso de seus clientes a serviços em diferentes áreas, como entretenimento, esportes, segurança digital, finanças, saúde e educação. Atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B, chegando a 112 milhões de acessos (3T22). A empresa está presente em 4,9 mil cidades com rede 3G, mais de 4,6 mil com 4G, e 3,2 mil municípios com a rede 4,5G. No segmento móvel, a Vivo tem 97 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (38%) no País, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T22). No âmbito dos patrocínios, a marca tem uma longa história no apoio ao esporte e é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira desde 2005. Ao longo dos anos, a empresa vem ampliando sua atuação no cenário de esportes outdoor e apoia iniciativas de beach tennis, ciclismo e automobilismo de aventura por todo o Brasil.

Sobre a Gerdau:

Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Mais informações para a imprensa:

Esporte&Negócio - www.esporteenegocio.com.br - @esporteenegocio

Chris Volpe – chris.volpe@esporteenegocio.com.br – (13) 99177 1529

Guto Francischini - guto@esporteenegocio.com.br – (11) 98437 6545

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Assessoria de Imprensa da CBSurf:

JBC Notícias e Assessoria do Surf - João Carvalho

(48) 999-882-986 - jbcsurfnews@hotmail.com

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